Como fazer TCC sozinho?

Veja no artigo informativo tudo o que você precisa para saber sobre como fazer TCC sozinho, na própria casa e mesmo assim conquistar a nota máxima.

Como fazer TCC sozinho?
Algumas pessoas sentem muita dificuldade em elaborar o TCC sozinho.

Como fazer TCC sozinho é um assunto que quase todos os estudantes de curso superior desejam saber, principalmente àqueles que não possuem tempo de conversar com orientadores na faculdade. Você consegue a aprovação realizando trabalho solo, desde que siga as ordens estabelecidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas e Técnicas).

A arte de fazer TCC rápido é mais prática do que você imagina. Duvida? Então leia as palavras a seguir e descubra como a sua aprovação pode estar muito próxima de acontecer finalmente.

Curso de TCC

Este artigo funciona como uma espécie de curso de TCC por considerar todos os principais atributos que devem existir no trabalho de conclusão de curso. Então é só você realizar a leitura até o final do passo a passo para saber o que deve ser feito.

1. Orientação online funciona?

Curso Online TCC sem DramaVocê pode até seguir os demais passos de como fazer TCC sozinho e pular esta etapa. Porém, em virtude do sucesso desta tendência, não podemos deixar de explicar um pouco sobre os benefícios da orientação online.

Hoje em dia existem os programas de orientação online que oferecem modelos prontos, plataformas para a elaboração de TCC e professores disponíveis nos horários úteis para retirar dúvidas, e, orientar alunos.

Caso você ache que precise de uma ajuda recomendamos os serviços do curso online que se chama TCC sem Drama, do professor Amilton Quintela, uma figurinha carimbada entre as principais bancas de examinadores das universidades federais.

2. Como deve ser o desenvolvimento do TCC?

Existem regras para a fase principal da tese: Gastar muito tempo (acordado) na biblioteca ou não copiar e colar.

Tenha em mente de que copiar ou colar capítulos e parágrafos é uma atitude perigosa e injusta. O risco acaba sendo todo seu! Deixar a universidade sem um diploma pelo plágio depois de todos esses semestres é mais irritante do que se esforçar para elaborar a tese.

Você deve gastar muito tempo na biblioteca nas pesquisas das obras. Livros e ensaios têm referências bibliográficas que podem encaminhá-lo para o texto exato que abrilhanta a sua defesa.

Um dos segredos de como fazer TCC sozinho é usar livros disponíveis na internet, desde que sejam de sites de confiança, de preferência de universidades ou faculdades de renome.

3. Como ter motivação para fazer o TCC?

Estudar com motivação
Estudante motivada.

Há baixas e altas de motivação durante cada tese. Você tem que passar por isso. Aproveite para praticar algumas técnicas motivacionais. Por exemplo, escrever em diferentes lugares.

Um dia você escreve em casa, na outra data trabalha naquela mesa de uma lanchonete e assim por diante. Existem muitos locais que estimulam o desenvolvimento do TCC: Parques, piscinas, biblioteca, entre outros.

A periodicidade do trabalho também deve ser considerada. Em geral se recomenda trabalhar seis dias por semana, tendo pelo menos um dia de folga regularmente.

4. Qual é a melhor estrutura de TCC?

As faculdades possuem variações sobre como deve ser o TCC na estrutura. Porém, em geral a divisão de cada seção do trabalho acontece da seguinte forma:

Ressumo: Esta deve ser a última parte desenvolvida do trabalho e precisa levar em consideração todos os outros aspectos abaixo. Resuma no espaço de apenas uma folha na língua portuguesa e inglesa.

Tema: Escolha uma tematização que você já tenha certo domínio ou aprecie de verdade. Esta temática também pode ter certa relação com a especialização que o estudante almeja fazer futuramente.

Problema: Todo o TCC precisa considerar uma problemática ou determinada solução sobre um assunto relacionado ao curso.

Justificativa: O problema deve ser justificado com uso de dados estatísticos. Por exemplo, um dentista que busca como tema testar certo método para evitar cáries pode justificar dizendo que 30% de homens brasileiros acima dos 40 anos não possuem dentes molares.

Objetivos: Este campo deve ser preenchido apenas com uma ou duas frases que explica a objetivação do projeto de modo sucinto.

Metodologia: Pesquisa de campo, monografia, enfim, existem diversos métodos que podem ser elaborados no desenvolvimento do TCC. Esta é maior parte do projeto ao qual o trabalho se desenvolve plenamente.

Conclusão: Após realizar a análise completa e detalhada conclua com suas próprias palavras.

5. Como terminar o TCC?

Ao aprender a como fazer TCC sozinho também é preciso saber a forma de finalizar com chave de ouro. Formatação ABNT, revisão, impressão e encadernação levam tempo.

Para incorporar as correções o tempo também deve ser programado. Em seguida, faça um arquivo PDF e imprima. É melhor ter pelo menos 3 cópias. Essas são as maneiras mais recomendadas de como elaborar TCC sozinho.

TCC Pronto Comprar

Não recomendamos de jeito nenhum você comprar o seu TCC, afinal de contas, hoje em dia já existem tantas ferramentas que vão te ensinar como fazer o seu TCC sozinho. Um exemplo é o Curso TCC sem Drama do professor Amilton Quintela. Com esse curso você será capaz de elaborar o seu TCC em tempo recorde.

Se você não tem tempo e acha que vale a pena arriscar também é possível comprar um TCC pronto. Mas é por sua contas, pois como já dizemos antes, comprar TCC pode te dar muita dor de cabeça.

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *